quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prótese de Mama


Próteses de mama


A protése mamária  é indicada quando a paciente deseja volume mamário, mudança de formato após amamentação, igualar mamas assimétricas e também auxiliar na reconstrução após remoção de algum tumor. A cirurgia de aumento de mamas é uma das mais procuradas no Brasil e nos Estados Unidos, ficando em 2º no Ranking Mundial; perde apenas para a lipoaspiração.  Hoje sabemos que o implante de silicone não aumenta o risco de câncer de mama.
Como escolher as próteses? Existem uma diversidade de próteses. Elas variam em marca, forma, superfície e conteúdo. A superfície da prótese pode ser lisa ou texturizada. A incisão pode ser Inframamária, Periareolar ou  Axilar. A localização da prótese pode ser embaixo da glândula ou abaixo do músculo. Cada método tem suas vantagens e desvantagens.
A escolha do tipo de incisão e plano de colocação da prótese assim como outros detalhes peculiares desta cirurgia  devem ser decididos de acordo com suas necessidades e anseios, sempre em consenso com o seu cirurgião. 
A escolha do tipo de perfil ideal para cada caso é tão importante quanto a escolha do tamanho, pois ele é que dará o formato das novas mamas. Perfil Baixo é indicado quando se deseja maior projeção do colo mamário e pouca projeção para frente. Perfil alto é indicado quando se deseja maior projeção para frente sem necessidade de preenchimento do colo mamário.
Qual seria um bom tamanho? Aquele que harmoniza a silhueta. A relação torax -  quadril, altura, peso e outros fatores peculiares ao corpo da paciente. O tempo médio para a troca da prótese é de 15 a 20 anos.

Importante: Implantes de silicone não reduz flacidez. A função da prótese é o preenchimento do tecido vazio. Se existe flacidez é indicado a mastopexia (levantamento da mama) antes da colocação do implante. 

Nathiane Capibaribe



Nenhum comentário:

Postar um comentário