segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Quando é indicado fazer uma Lipoaspiração?


Lipoaspiração. Quando é indicado fazer?



Por Nathiane Capibaribe                                                                                                                          

Lipoaspiração: A cirurgia mais realizada no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) a lipo, como é popularmente conhecida, não é um método de emagrecimento.
A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para as pacientes que têm um acumulo de gordura localizada, que não foi possível ser eliminada através de exercicíos físicos ou dieta, deixando assim  um volume de gordura concentrado em alguma parte do corpo. Com isso, até mesmo as pacientes que mais frequentam academias de ginástica, recorrem ao procedimento. Acredita-se hoje ser a forma mais eficaz de se eliminar a gordura localizada.
Quanto ao emagrecimento, por medidas de segurança e regulamentação do CRM, estima-se a retirada de  até 7% do peso corpóreo do paciente. A lipoaspiração é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina como especialidade cirúrgica , ou seja, apenas os cirurgiões estão aptos a realizá-la (CFM, 2003).
Atualmente escutamos falar em diferentes tipos de lipoaspiração. Mas todas elas são praticamente a mesma. Há muitas variantes, mas os termos são  sinônimos, podendo a lipoaspiração ser também associada a outras intervenções.  Na lipoaspiração tradicional por exemplo, retira-se gordura de uma determinada parte do corpo. Já a lipoescultura, a gordura retirada é enxertada em outro local, com intuito de  preencher ou remodelar o corpo.
Importante lembrar que a lipoaspiração é uma cirurgia como qualquer outra e requer cuidados específicos no pré e pós operatório, os quais são sempre informados nas consultas com seu médico. Apenas o cirurgião plástico tem autonomia para indicar qual o melhor tipo de cirurgia para seu paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário