quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Por que fazer cirurgia plástica?


                                                                                                         

Por que fazer cirurgia plástica?



Estética, melhorar a aparência, se sentir mais atraente. São as respostas para a característica mais marcante nas mulheres: A vaidade. O público feminino é o grande responsável pelos  altos percentuais de cirurgias plásticas realizadas no mundo. De 640 mil cirurgias  realizadas, 82% foram em mulheres. Isso não deixa o público masculino de lado, os homens tem se preocupado bastante com a aparência e aderem cada dia mais a  procedimentos cirúrgicos. A questão da imagem torna-se então uma questão de saúde pública. A escolha é sempre do paciente,o médico entra como moderador. Nem tudo que as pacientes desejam, é possível.
O Brasil é o segundo pais no ranking mundial de cirurgias plásticas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados do IBOPE, atualmente são realizadas mais de 1,7 mil cirurgias  plásticas. O alto padrão técnico aliado a criatividade e profissionalismo dos cirurgiões brasileiros trouxe ao nosso país um reconhecimento a  nível mundial.
No ano passado foram realizadas no Brasil 645.464 cirurgias plásticas, sendo deste total, 69% estéticas e 31% reparadoras. (IBOPE).
Através dos meios de comunicação, celebridades que não vivem sem seus cirurgiões,  a divulgação de procedimentos cirúrgicos chega até o grande público,  possibilitando as pacientes  adquirirem conhecimentos e acesso a informações antes restritas. Hoje com a internet é possível obter informações detalhadas de procedimentos antes mesmo de consultar o cirurgião. Lembrando sempre da importância de escolher um profissional competente, com experiência, para lhe oferecer o que há de melhor e mais moderno, resultando em um conjunto harmonioso, que se aproxime ao máximo do resultado desejado.

Por Nathiane Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário