A cirurgia plástica oferece riscos como qualquer outra procedimento. O problema é que nem sempre as pessoas escolhem cirurgiões capacitados. Saiba quais os cuidados que você deve tomar e aumente as chances de a operação ser um sucesso!
Um cirurgião plástico sério sempre vai dar uma previsão realista sobre a cirurgia. Desconfie se o médico prometer perfeição!
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
São de arrepiar as notícias que saíram, nos últimos meses, sobre mulheres que morreram na mesa de cirurgia ou horas depois de passar por uma plástica. Porém, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), quando realizado por profissionais capacitados, esse tipo de cirurgia oferece o mesmo risco que qualquer outro. O que aconteceu com a maior parte das vítimas recentes foi que elas escolheram cirurgiões que não tinham formação adequada. Dênis Calazans, secretário-geral da SBCP, alerta: Um especialista em cirurgia plástica deve ter cursado seis anos de medicina, dois de residência em cirurgia geral e mais três anos de residência em cirurgia plástica.
fonte: abril.com.br/cirurgia-plastica
Atualizado em 10/05/2013
Reportagem: Suzana Dias - Edição: MdeMulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário