A gordura retirada de lipoaspiração e abdominoplastia não retorna, de acordo com os resultados de um novo estudo realizado nos EUA.
Um estudo prospectivo do Centro de Swanson, Leawood, Kansas, foi conduzido para entender melhor distribuição de gordura depois da realização dos procedimentos de lipoaspiração e abdominoplastia.
Usando o antes e depois de fotografias e avaliadas por medições feita por computador das dimensões do corpo,o pesquisador do estudo Eric Swanson, MD, avaliou de 301 casos, 294 pacientes que se submeteram apenas a lipoaspiração ou em combinação com abdominoplastia de setembro de 2003 a novembro de 2006. As medições foram comparados com um grupo controle de mulheres que tiveram a cirurgia da mama apenas, sem lipo e sem abdominoplastias.
A alteração de peso foi de uma perda de aproximadamente de 1 kg após só lipoaspiração do corpo e 2 kg quando combinado com abdominoplastia . Não houve diferença nas medidas do corpo ao comparar pacientes do estudo com aqueles que fizeram cirurgias sem lipo e ou abdmem.
"A remoção do excesso de células de gordura por lipoaspiração e abdominoplastia proporciona uma redução a longo prazo em áreas tratadas. O mais recente estudo concluiu.