sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A gordura não retorna depois de uma lipoaspiração






A gordura retirada de lipoaspiração e abdominoplastia não retorna, de acordo com os resultados de um novo estudo realizado nos EUA.

Um estudo prospectivo do Centro de Swanson, Leawood, Kansas, foi conduzido para entender melhor distribuição de gordura depois da realização dos procedimentos de lipoaspiração e abdominoplastia.

Usando o antes e depois de fotografias e avaliadas por medições feita por computador das dimensões do corpo,o pesquisador do estudo Eric Swanson, MD, avaliou de 301 casos, 294 pacientes que se submeteram apenas a  lipoaspiração  ou em combinação com abdominoplastia de setembro de 2003 a novembro de 2006. As medições foram comparados com um grupo controle de mulheres que tiveram a cirurgia da mama apenas, sem lipo e sem abdominoplastias.

A alteração de peso foi de uma perda de aproximadamente de 1 kg após só lipoaspiração do corpo  e 2 kg quando combinado com abdominoplastia . Não houve diferença nas medidas do corpo  ao comparar pacientes do estudo com aqueles que fizeram cirurgias  sem lipo e ou abdmem.

"A remoção do excesso de células de gordura por lipoaspiração e abdominoplastia proporciona uma redução a longo prazo em áreas tratadas. O mais recente estudo concluiu.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como a lipoaspiração é realizada ?






Primeiro Passo: Marcação da área a ser aspirada. Usando um marcador, o cirurgião vai literalmente marcar as áreas de seu corpo onde ele  irá remover gordura indesejada.

Etapa dois: Anestesia. Lipoaspiração é normalmente realizada sob anestesia geral, mas em alguns casos a anestesia local  pode ser utilizado. Outras opções incluem sedação intravenosa ou peridural. A decisão envolve você e seu médico e deve levar em conta a natureza e a extensão da lipoaspiração.

Terceiro Passo: Tumescente. Soluções são utilizados para minimizar a perda de sangue e aumentar a segurança de lipoaspiração. Eles são infundidas na área antes da gordura ser removida. O fluido contém solução salina (soro fisiológico), epinefrina (que contrai os vasos sanguíneos, para minimizar qualquer perda de sangue) e um anestésico local.

Vários tipos de soluções são usados ​​em lipoaspiração. A principal diferença entre eles é a quantidade de fluido usado.

A técnica de "seca". Antes de usar as soluções, os cirurgiões usavam a lipoaspiração a seco. Esta resulta em uma maior perda de sangue e hematomas.

A técnica Tumescente  envolve a infusão de 1000 ml de solução (com ou sem epinefrina) para cada local de tratamento. Com esta técnica, tem-se uma menor perda de sangue.

 Os defensores dizem que a técnica tumescente incha os tecidos, o que auxilia na remoção de gordura, mas os opositores dizem que interfere com a capacidade do cirurgião para esculpir.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Encontrando amigos no trabalho...

Sempre muito bom, encontrar pessoas amigas no trabalho!


                                                                      Eu, Dr. Carlos Henrique e Dr. Manuel de Sales


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Após uma plástica, há melhora sexual?




A maioria das mulheres, em um momento ou outro, já se  perguntou
 se gostaria de ter implantes mamários. 
Uma pesquisa foi mais longe... Eles perguntaram: "Os implantes de
mama podem melhorar a vida sexual da mulher?" 
Para obter as respostas, foram feitas perguntas as mulheres que
 tiveram implantes mamários.
 Aqui está o que eles encontraram:
•  60% dos entrevistados disseram que agora têm sexo com mais
 freqüência após a cirurgia 
plástica.
Apenas 7% afirmaram ter menos encontros sexuais.

* 7,5 de 10 mulheres disseram que as melhorias de seus seios
 valeram a pena.
* 70 % das entrevistadas disseram que sua satisfação geral com a
 vida sexual melhorou depois da cirurgia..