CIRURGIA DE REDUÇÃO DAS MAMAS
A mama, como órgão de identidade feminina, signo de feminilidade, possui uma forte carga simbólica. Esta simbologia que lhe é própria gera alterações psicossociais nas pacientes portadoras de deformidades. Esta desarmonia reflete na aceitação da auto-imagem, além dos problemas de ordem postural, circulatório, respiratório, dores cervicais, dorsais etc.
Mamoplastia ou Mamaplastia é o nome técnico dado às cirurgias plásticas realizadas sobre as mamas. Existem alguns tipos específicos de Mamoplastia, em geral nomeadas de acordo com sua finalidade principal. Assim, Mamoplastia de pexia é aquela cujo objetivo principal é a correção da queda, com pequena ou nenhuma redução de volume.
Mamoplastia redutora é aquela cujo objetivo principal é a redução de volume, com concomitante correção da queda, na maioria das vezes existente. Mamoplastia secundária é aquela realizada em pacientes já submetidas anteriormente a uma Mamoplastia. Mamoplastia de simetrização é aquela cujo objetivo principal é a correção de uma assimetria evidente, maior do que os 15% considerados como limite da normalidade. Em todos estes tipos de Mamoplastia as orientações são semelhantes. A Redução de aréolas é uma cirurgia na qual objetiva-se diminuir o diâmetro das aréolas, sem outras correções nas mamas. Lembramos que nas Mamoplastias a Redução de aréolas é realizada rotineiramente. A cicatrize pós-plástica pode ser em T invertido, na maioria dos casos. O Retoque de Mamoplastia é uma cirurgia realizada para aperfeiçoar o resultado de uma Mamoplastia prévia, em geral para correção de distúrbios cicatriciais.
Dr: Roberto, queria saber se quem tem Hipotireoidismo pode bota Silicone?
ResponderExcluir