terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Abdominoplastia é uma boa saída para excesso de pele e flacidez



A obesidade é um dos maiores problemas da sociedade atualmente. Só no nosso país, mais de 65 milhões de pessoas, ou seja, 40% da população está com excesso de peso. 10 milhões são obesas. Por isso, tem crescido também o número de cirurgias de redução de estômago. Isso faz com que o abdômen fique flácido, tenha uma sobra de pele ou gordura, o que esteticamente não fica bem.

Por isso, cada vez mais, os brasileiros estão procurando a abdominoplastia, processo cirúrgico que retira o excesso de tecido e remodela o abdômen. E não são apenas os ex-obesos que sofrem com o problema. O envelhecimento e a gravidez também podem deixar a pele flácida.

Depois de realizada a abdominoplastia, é necessário um período de aproximadamente 6 meses para que o tecido se acomode e se torne completo o processo de cicatrização. O tamanho da cicatriz da cirurgia vai depender da necessidade remoção de pele ou tecido gorduroso. Lembrando sempre que a abdominoplastia é para retirar a PELE FLÁCIDA e não a gordura. Para esse segundo problema, é indicado uma lipoaspiração.

Geralmente, os pacientes que passam pelo procedimento ficam ansiosos pelo resultado final ainda antes do tempo pré-estabelecido. É importante salientar que é preciso paciência e tranquilidade, já que os resultados só são definitivos de 6 a 12 meses após a cirurgia.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lipoaspiração: veja os cuidados que você precisa tomar



Não é novidade que a lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas. Isso porque homens e mulheres estão cada vez mais vaidosos e preocupados com os quilinhos a mais. Porém, para garantir que o resultado vai ser exatamente como você esperava, é necessário ter alguns cuidados.
Em primeiro lugar, é importantíssima a escolha do médico. Você deve observar se o profissional está devidamente formado, especializado e se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A credibilidade do profissional é um fator indispensável para fazer uma boa escolha.
Outro ponto importante é o cuidado no pré-operatório. A mudança de hábitos é fundamental para garantir o sucesso da cirurgia. A alimentação deve ser balanceada e o paciente deve praticar exercícios físicos regularmente. Não podemos esquecer que pelo menos 40 dias antes da cirurgia, o paciente não fazer o uso excessivo de álcool ou drogas. Isso vai evitar problemas como infecções ou anemia.
Lembrem-se sempre: a lipoaspiração não faz milagre e nem dá resultado sozinha. Para realmente ficar com o corpo perfeito, ela ajuda, mas é necessário uma série de outros fatores e esforços para emagrecer. A cirurgia é indicada para gordurinhas localizadas que comprometem a estética do corpo, mas não para o EMAGRECIMENTO.
Pós-operatório:
Não se deve pegar sol, para evitar ficar com manchas na pele na área operada. O paciente ainda pode sentir fraqueza, por conta de possível anemia, mas rapidamente se recupera. Alguns procedimentos alternativos, como massagens, cremes e drenagens linfáticas podem acelerar o reestabelecimento.