quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hidrolipo


Hidrolipo


A hidrolipo, também conhecida por Lipo Light, está indicada para os pacientes que tem como queixa áreas de gorduras localizadas, que não encontram-se muito acima do peso.

Ela é realizada totalmente com anestesia local , no centro cirúrgico. É importante dizer, que a hidrolipo leva a uma redução de medidas e não ao emagrecimento do paciente.


A lipoaspiração deve ser encarada como um início, um estímulo para as alterações do contorno corporal, pois melhora muito a auto-estima do paciente, consequentemente, o mesmo irá cuidar melhor da dieta e iniciar atividades físicas.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Peelings de pele na face






O peeling é uma das técnicas de clareamento da pele, que utiliza, dentre outras possibilidades, o ácido tricloroacético. É um procedimentos de medicina estética capazes de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. O peeling pode ser a laser ou químico, incluindo os peelings de fenol, que são os mais eficazes para o rejuvenescimento facial mais efetivo. São técnicas de bioplastia capazes de estimular a produção de colágeno e elastina, grandes responsáveis pela regeneração celular.



Peeling a laser
Realizado com um aparelho de laser ablativo, ou seja, que destrói as camadas mais superficiais da pele, objetivando melhora das rugas e manchas após a epitelização (crescimento de nova pele). Costuma-se ter uma recuperação mais demorada que um peeling a laser, pois a pele pode permanecer vermelha por muito tempo, até dois ou três meses.


Peeling Químico

Ácido retinóico: 
utilizado para peeling superficial, é o mais indicado para o tratamento de estrias e sua aplicação necessita que ele permaneça em contato com a pele por algumas horas, antes de ser removido.



Ácido Tricloroacético:

Em uma concentração que varia de 15 a 90%, o peeling médio do TCA pode ser  aplicado  com um contonete. Passa-se uma ou mais vezes até atingir um aspecto branco uniforme, denominado Frost.

Fonte: Wikipedia









quarta-feira, 20 de junho de 2012

Próteses de mama



Olá, pessoal

Hoje vamos falar de tipos de próteses utilizadas para aumentar as mamas. Elas variam em tamanho, forma e texturas.


Tamanho: a dúvida mais comum entre as pacientes. Qual seria o melhor tamanho de prótese para cada caso?  O cirurgião deverá observar , principalmente, a proporção das mamas e tórax da paciente, objetivando a harmonia do contorno do corpo. Em relação ao volume ( tamanho) das próteses, existe uma enorme variação de volumes, que vai desde 60ml à 600ml, em média.

Formas:  existem diferentes formas de próteses. Em relação ao perfil, nós temos : perfil baixo, que possuem uma base mais larga e são mais baixas. Perfil  alto: a base é menor e são mais altas. Perfil anatômico: tem uma forma de “gota”.

Texturas ( tipos de superfícies): Prótese de superfícies lisas, apresentam um índice elevado de contratura capsular ( 5 a 6%).
Texturizadas:  apresenta a superfície com rugosidades, que apresente como finalidade de diminuir a formação de cápsula. Apresenta os menores índices de contratura capsular, se comparar com as lisas. ( 2 a 3%).
Poliuretano:  apresenta uma superfície  revestida de espuma de poliuretano. Tem 0.5% de índice de contratura capsular.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

9 passos para escolher seu Cirurgião Plástico




* 9 PASSOS PARA ESCOLHER UM  CIRURGIÃO PLÁSTICO *
Hoje a cirurgia plástica permite consertar quase tudo, com cicatrizes cada vez menos visíveis. Mas para que os resultados correspondam às expectativas é preciso que o paciente procure um bom profissional. Acompanhe 9 passos importantes para você não errar na escolha.

1. Não escolha um nome ao acaso. Converse com amigas ou parentes que tenham feito uma cirurgia estética. Pergunte como foi o atendimento pré e pós-operatório e peça para ver o resultado. Dificilmente um cirurgião plástico faz um excelente trabalho em uma pessoa e ruim em outra.
2. Peça a seu médico de família ou mesmo conhecido a indicação de um cirurgião plástico. Pergunte a ele quantos de seus pacientes foram indicados a esse cirurgião, e quais foram as impressões de retorno dos mesmos. Pergunte ainda se encaminharia um familiar dele a esse cirurgião plástico.
3. O próximo passo é conferir se o médico recomendado tem especialização em cirurgia plástica e está ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
4. Informe-se sobre a participação do médico em congressos e palestras, apresentação de trabalhos, publicações e o número de cirurgias realizadas.
5. A conversa pessoal com o cirurgião também pode mostrar se ele transmite confiança. Aproveite para deixar claro seus objetivos e esclarecer todas as suas dúvidas.
6. Na sala de espera da clínica é possível encontrar pacientes de pós-operatório. Procure saber se essas pessoas foram bem atendidas, além de perguntar se elas ficaram satisfeitas com os resultados da cirurgia.
7. Certifique-se de que o cirurgião é credenciado nos bons hospitais da cidade, mesmo que tenha a própria clínica e centro cirúrgico.
8. Informe-se se o médico é especializado em técnicas específicas para a área do corpo que você pretende modificar.
9. Marque a cirurgia com o profissional de que tenha obtido boas referências e com o qual você tenha estabelecido um relacionamento de confiança e que transmita total segurança.